05/09/2008 | Pré Estréia do Filme Ohana Pupo


A pré estréia do filme Ohana Pupo rolou na última terça feira(02/09) no Cine Olido, em São Paulo (SP),com a presença de toda família Pupo, além de amigos de longa data que acompanharam a trajetória do surfista.

Foram nada menos do que três anos de captação de imagens. Este foi o tempo que o fotógrafo e cinegrafista Munir El Hage passou ao lado da família do consagrado surfista Wagner Pupo, acompanhando em cada detalhe o dia-a-dia de um casal e seus filhos que respiram, expiram e transpiram surf. E não é para menos. Wagner Pupo é um dos grandes ícones brasileiros do esporte – importantíssimo personagem na história da profissionalização de todas as pessoas que optaram em ganhar suas vidas sobre uma prancha de surf.

A família Pupo vive do surf e faz do surf seu estilo de vida. Uma vida intensa, que além das praias, pranchas e manobras – e há muitas no filme –, nos brinda com passagens e lições de um cotidiano que todos os entusiastas do esporte gostariam de vivenciar... ou, por que não?, de imitar.

O filme de Munir El Hage foge da mesmície e confere poesia através da plasticidade do surf, dos depoimentos da família e suas lições de vida, dos fascinantes comentários de pesquisadores do esporte e da ruptura de preconceitos que ainda teimam em resistir no cenário do surf. confira o q rolou em videos...