30/10/2008 | O Pai do Aéreo!


O tempo não pára. E aos 46 anos de idade, Luiz Neguinho continua em plena forma e atividade. Apelidado por especialistas em surf como sendo o “pai do aéreo”, Neguinho foi “enquadrado e interrogado” pela Ombak Filmes na recém inaugurada pista de skate, na praia de Boiçucanga em São Sebastião.

Como de costume, o veterano chamava muito a atenção da molecada com seus aéreos e 360s. Dono de um bom humor ímpar – e com seu jeito tão moleque quanto o da platéia de “novatos” – Luiz Neguinho ainda hoje é chamado para campeonatos de aéreos de surf e de skate, depois de mais de 25 anos, quando foi destaque de uma das primeiras capas da revista Fluir. Naquela época ele morava no sul, na cidade de Florianópolis e já intercalava o tempo entre as ondas e as rodinhas.

Luiz Neguinho é um exemplo vivo de como o surf e o skate podem nos trazer equilíbrio – não, não há aqui nenhum trocadilho; trata-se de equilíbrio de vida e de espírito, entenda-se bem – e garantir longevidade fazendo aquilo de que mais gostamos: a prática de nossos esportes preferidos.
Longa vida ao Neguinho! E ao surf e ao skate também!

Clique aqui para ver o vídeo.

Clique aqui para ver as fotos.