18/07/2009 | Voador por emoção, veterinário por vocação!


Surfe, natureza e paz. Foram esses os ingredientes que trouxeram o santista Ramiro, de 48 anos, para Boiçucanga há mais de três décadas. E o amor pela natureza, em seu caso, pode ser traduzido literalmente como amor pelos animais. Explica-se: desde que veio para o Litoral Norte Paulista dedicou a maior parte de seu tempo a cuidar de cães e gatos abandonados na praia. Tratá-los e doá-los virou sua missão de vida. Tanto foi assim, que apenas nos últimos dois anos, só para se ter uma idéia, ele acolheu e devolveu a saúde a 54 cachorros – “fora os gatos, as araras e os passarinhos”, brinca Ramiro – e os encaminhou para novos e felizes donos.

Apesar de não ser veterinário de formação, a experiência e a vocação falaram mais alto e, há sete anos, ele montou uma pet shop em Boiçucanga. Não demorou e a loja virou também um ponto de encontro de amigos que, como ele, são praticantes de parapente. Taí mais uma habilidade que o santista domina como ninguém há longos 22 anos, tornando-se uma referência do esporte na Costa Norte de São Paulo.

E se você quiser ver o litoral pelo ponto de vista de um gavião ou de uma gaivota, é só contatá-lo e marcar um voo duplo. Vá com fé, curta o visual e relaxe.  Afinal, Ramiro sabe voar tão bem quanto as aves que trata e devolve à natureza. E como aquelas que, como ele, sempre foram bichos soltos planando pelo céu e sobre as ondas.

Clique aqui para ver as fotos.

Clique aqui para ver o vídeo.