08/12/2009 | O Hawaii é aqui!


Não, não se engane. As fotos não são de Pipeline ou de Sunset, no Hawaii. E o havaiano que aparece nelas não está em casa. Está longe, muito longe. Na verdade ele está na “nossa casa”. Sim, em Maresias – e em um dia que não deixa nada a desejar para a lendária Ilha de Oahu.

Era o dia perfeito. Ondas de mais de três metros de altura faziam o público vibrar no campeonato internacional Red Nose Tow In Maresias 2009, realizado durante os dias 1 e 2 de outubro.

Entre os estrangeiros competiam Keali’i Mamala e Garret McNamara, do Hawaii e Twiggy, da África do Sul. Mas quem levou mesmo o torneio em duplas foram os brasileiros Wilson Nora e Paulo Moura. Os segundos colocados foram Alemão de Maresias e Flávio “Caixa d’Água” Tavares. E o terceiro lugar ficou com Carlos Burle e Eraldo Gueiros. 

Bruno Santos quis quebrar o protocolo surfando de prancha normal, mas foi impedido pelas regras da categoria, que obriga o uso de pranchas com alças. Moral da história: entrou com uma prancha de tow in,  e pegou um dos maiores tubos do campeonato, detalhe. Sem o uso das alças.

Confira na galeria de fotos do 1º dia (sábado), clique aqui.
Confira na galeria de fotos do 2º dia (domingo), clique aqui.

Aloha