08/12/2009 | Quem são os racionais?


Numa quinta-feira, 26 de novembro de 2009, Robson Santos me liga para fazermos umas fotos na praia da Juréia, em São Sebastião. Peguei meus equipamentos e passei para pegá-lo.

Pranchas e câmeras dentro do carro, saímos na missão das ondas. Logo de cara, vimos uma preguiça morta atropelada, Robson fica muito chateado e diz que já havia atravessado aquela mesma preguiça algumas vezes. Desta vez a coitada não teve a mesma sorte.

Não muito distante dali, uns 7 km adiante, nos deparamos com escavadeiras e caminhões devastando uma montanha virgem de mata atlântica, as escavadeiras retirando a terra e enchendo caminhões para fazer aterro.

Partimos novamente em busca das ondas, mas agora sentindo uma impotência, um misto de indignação e revolta. O mar na Juréia não estava bom, acabamos no final das contas em maresias, no canto do Moreira onde tinham umas ondinhas.

Você que freqüenta o litoral norte paulista, lembre-se que esta passando num dos trechos de maior preservação de mata atlântica do Brasil. Vá devagar,  preste atenção para não atroplear nenhum animal silvestre, pois é comum preguiças, cobras, saruês... etc,  cruzarem a pista.

É triste ver a humanidade detonando com todo o planeta!!

Perdão aos animais. Perdão à terra.

Confira aqui as fotos.