27/03/2012 | Secreto


Não se sabe exatamente em que momento se deu a origem do surfe, sabe-se porém que esta prática de deslizar sobre as ondas há muito tempo já era praticada pelos povos polinésios, eles que povoaram praticamente todas as ilhas do oceano pacífico, além do litoral pacífico das américas. Os primeiros relatos do surfe dizem que este foi introduzido no Havaí pelo rei polinésio Tahíto. Outros relatos dão conta de que muito antes dos havaianos, antigos povos peruanos já se utilizavam de uma espécie de canoa, confeccionada de junco, para deslizar sobre as ondas. O primeiro relato concreto da existência do esporte foi feito pelo navegador James Cook, que descobriu o arquipélago do Havaí e viu os primeiros surfistas em ação. Utilizavam-se inicialmente pranchas de madeira confeccionadas para deslizar nas ondas as pranchas eram fabricadas pelos próprios usuários que acreditava-se que ao fábricar sua própria prancha se transmitia todas as energias positivas nela e ao praticar o "esporte" se libertava das energias negativas, porem os primeiros praticantes desse esporte acreditavam que sua pratica seria na verdade um culto ao espírito do mar em sua cultura original. ( fonte Wikpédia).
Foi com esse espírito que saímos em busca de ondas boas e pura diversão, sem nos preocupar em competir e sim purificar ,renovar , aprender com a natureza e com a sabedoria do locais .
Passamos três dias onde pudemos ter um contato mais próximo, conhecendo um pouco da cultura . O mar foi generoso nos agraciando com ondas perfeitas, que segundo os próprios locais, a tempos não dava um mar desses.
Foi uma experiência onde pudemos sentir a verdadeira essência do surf . O espírito Aloha da galera.
Clique abaixo e confira as fotos...
ombakimagem.com.br/galeria.php